Somos PRESERVAÇÃODESCOBERTASAFETIVIDADEINOVAÇÃOBILÍNGUELEITURAESCRITACRIATIVIDADEMUSICALIZAÇÃO

A Educação Infantil caracteriza-se por uma pedagogia acolhedora, envolvente e educativa, que desperta a curiosidade e estimula a criança a pensar e aprender. Com estrutura revitalizada e estimulante, as crianças têm a oportunidade de vivenciar experiências fundamentais para o seu processo de desenvolvimento. As novas descobertas acontecem através das experimentações, interações, brincadeiras, projetos e registros diários. Nossa metodologia contribui para que desde cedo a criança seja protagonista do próprio aprendizado, desenvolvendo-se nos aspectos social, intelectual, emocional e motor. As salas não são o único local de aprendizagem, muitas atividades acontecem nos espaços amplos da escola, no ambiente mágico da biblioteca, no parque, ou ainda no espaço gourmet, onde as crianças interagem com as experimentações culinárias. Todos os espaços físicos são propícios para o desenvolvimento da aprendizagem, seja andando, correndo ou saltando, cantando, brincando, se divertindo.

BILÍNGUE

BILÍNGUE

Ao aprender inglês, o aluno desvenda outros contextos culturais muitas vezes bastante distintos do seu, abre caminhos para novos conhecimentos e novas descobertas. Em contextos variados, as crianças conhecem outros países, pontos turísticos, outros costumes alimentares, músicas e curiosidades. Muitas vezes uma cultura totalmente diferente da sua. A metodologia de ensino da língua inglesa permite que o educando seja constantemente estimulado a desenvolver a curiosidade, a descobrir o idioma por meio de atividades que envolvam aprendizagens alinhadas aos conteúdos estudados em sala de aula, de forma contextualizada e significativa. No Colégio Nova Geração, adotamos o material da National Geographic, reconhecido mundialmente como um dos melhores materiais do ensino bilíngue. Dessa forma, os educandos aprendem espontaneamente e, muitas vezes sem se darem conta, começam a entender, ler, escrever e falar em inglês, fazendo a autêntica experiência da língua como parte essencial de seu cotidiano.

Somos CONSCIÊNCIA AMBIENTALAPRENDIZADOCONHECIMENTO

Diferenciais para DESENVOLVER</br>O RACIOCÍNIOAPRENDER</br>BRINCANDOENTENDER</br>VIVENCIANDO

Preparados em ouvir as crianças com atenção, criamos uma atmosfera de cuidado, afeto, respeito, alegria e aprendizado. Com foco no desenvolvimento de atitudes positivas, incentivamos os alunos a estudar com gosto e vontade de aprender. Tudo passa muito rápido, bom mesmo é aproveitar ao máximo cada etapa escolar!

PROJETO FAZENDINHA

CHÁCARA EXCLUSIVA

ENSINO BILÍNGUE

PERÍODO INTEGRAL

SALA MULTIMIDIA

SALA DE MUSICALIZAÇÃO

ENSINO AFETIVO

GOURMET KIDS

PROJETO FAZENDINHA

Com objetivo de estimular à conscientização ecológica e à preservação da natureza, a “Fazendinha”, um ambiente natural, permite que o aluno, em contato com a fauna e a flora local, observe, experimente e amplie os seus conhecimentos. Com atividades bem elaboradas e planejadas, esse espaço é de fundamental importância para que o educando vivencie na prática a importância da preservação e os cuidados necessários com o meio ambiente. Na horta, as crianças aprendem a plantar, a colher e até a reciclar.

BIBLIOTECA

SALA DE MÚSICA

SALA BILÍNGUE

SALA GOURMET

PLAYGROUND

AMPLOS PÁTIOS

SALAS LÚDICAS

AFETIVIDADE

MUSICALIZAÇÃO

ENSINO AFETIVO

No Colégio Nova Geração, em um ambiente seguro e repleto de afeto, cada educando é protagonista do seu aprendizado. A proposta de ensino acolhedora e afetiva preza pelo desenvolvimento social, intelectual e criativo das crianças, com aulas diferenciadas em diversos ambientes e linguagens. Através de brincadeiras, trocas e vivências, os alunos são orientados por professores especializados a explorar mais as atividades em conjunto, bem como a organização, a coordenação motora e a cooperação. Nesse ambiente acolhedor, a criança tem confiança para brincar, se expressar, construir conhecimentos, fazer descobertas por si mesma, resolver problemas, criar, trabalhar em grupo e se divertir muito. Ela também fica mais autônoma, assume responsabilidades e é convidada, constantemente, a exercitar o diálogo em um espaço de convivência saudável.

MATRÍCULAS ABERTAS

Cadastre-se para fazer um tour pela instituição e conheça todos os benefícios