O ENSINO DO NOVA GERAÇÃO

Refletindo sobre quais habilidades serão imprescindíveis para formar cidadãos do mundo, prontos para encarar os desafios da sua comunidade, aliado a um ponto de vista que considera o contexto global, entendemos que o propósito do nosso colégio é ser uma instituição eficaz na preparação das nossas crianças e jovens, para viver neste mundo cada vez mais complexo e para trabalhar em profissões que ainda nem existem.

O colégio NOVA GERAÇÃO

Valorizar o profissional da educação para que o mesmo construa uma relação de afeto com os alunos, despertando em cada um a vontade de aprender e evoluir para contribuir no desenvolvimento de um mundo melhor é um dos conceitos que o colégio Nova Geração prioriza.

Do Maternal ao Ensino Médio, o colégio traz em seu amplo espaço físico não só o aprendizado, mas também uma oportunidade de criar, construir, experimentar, observar, pesquisar e reproduzir.

Além das salas de aulas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, sua infraestrutura conta com modernas salas de multimídia, laboratórios de informática e de ciências físicas e biológicas, biblioteca informatizada, salas de dança, artes e vídeo e sala de estudo da língua inglesa. E ainda dependências como anfiteatro, quadras poliesportivas, ginásio poliesportivo coberto, refeitório, cantina, playground, piscina, recepção, secretaria, direção administrativa e financeira.

Privilegiando sua excelência na qualidade de ensino, o Nova Geração é um colégio bem estruturado, onde crescer significa aprimorar-se continuamente, tendo em vista a constante melhoria de seus serviços educacionais juntos aos profissionais que atuam na instituição.

Somos o colégio NOVA GERAÇÃO

METODOLOGIA

Nossa metodologia se caracteriza por ser acolhedora e afetiva, atendendo as necessidades de cada aluno. Nossa proposta é fundamentada no sociointeracionismo com viés no tradicional, onde a criança é a protagonista do próprio aprendizado. Através das experimentações, interações, brincadeiras e registros os alunos são estimulados a pensar despertando a curiosidade em aprender. Para isso, nosso ambiente foi cuidadosamente planejado oportunizando o desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais.

SAIBA MAIS SOBRE OS NÍVEIS DE ENSINO DO COLÉGIO

EDUCAÇÃO INFANTIL
ENSINO FUNDAMENTAL 1
ENSINO FUNDAMENTAL 2
ENSINO MÉDIO

Nossa paixão se reflete em RESULTADOS

ALUNOS FORMADOS
EVENTOS ANUAIS
HORAS DE ATIVIDADES ANUAIS
PROFESSORES

ESTRUTURA

Sempre preocupado com a formação de seus alunos, o colégio Nova Geração oferece um ambiente que promove, além da educação de qualidade, a alegria e o respeito, formando cidadãos capazes de construir um futuro íntegro e de sucesso em meio às instalações amplas, arejadas e confortáveis em sua estrutura, com equipamentos e materiais modernos.

ESTRUTURA MODERNAAMPLO ESPAÇOÓTIMA LOCALIZAÇÃO

Nosso laboratório ambiental conhecido como fazendinha é um local cheio de encantos, com várias espécies de animais e plantas.

A criança desde pequena é extremamente curiosa e observadora. Aqui elas passam por diversas experiências ambientais como o plantio na horta, o estudo sobre os animais e os cuidados do qual os seres vivos necessitam, estimulando assim o gosto pela pesquisa, favorecendo seus primeiros contatos científicos.

A educação ambiental estimula o hábito de cuidar e preservar através de atividades lúdicas e envolventes, sempre aliando a teoria e a prática abrangendo todas as disciplinas.

Ver mais fotos

CHÁCARA EXCLUSIVA

Em um espaço natural privilegiado, os alunos aprendem a valorizar a identidade do homem do campo e toda a sua cultural rural. Na Chácara do colégio Nova Geração, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente também é explorada, de forma que, os alunos saibam cuidar e proteger os parques, lagos, pomar, horta, curral e galinheiro existentes nesse ambiente ao ar livre.

LABORATÓRIO

ESPAÇO GOURMET

SALA BILÍNGUE

ESPAÇO GOURMET

SALA DE MÚSICA

AUDITÓRIO

SALA MULTIMÍDIA

LABORATÓRIO

CABINES DE ESTUDO

ESPAÇOS TEMÁTICOS

PLAYGROUND

SALAS LÚDICAS

QUADRAS POLIESPORTIVAS

Que colégio você procura para seu filho?

Um colégio atualizado, para alunos desse tempo, que respeita a potencialidade de cada um. Um colégio que entende e se importa com o acolhimento do aluno e da família, desde a primeira visita e chega ao seu dia a dia em todos os momentos e espaços de aprendizagem que ele utiliza. Um colégio comprometido com o afeto, com investimento em infraestrutura, com dedicação em cada detalhe e com a linguagem tecnológica, preocupando-se sempre com a qualidade de ensino, com inovações constantes e comprometimento social.
Um colégio que transita entre o tradicional e o inovador com o conhecimento de quem lida com educação há mais de 30 anos.

ESPAÇOS LÚDICOSPÁTIOS AMPLOSESPAÇOS TEMÁTICOS

CORPO DOCENTE

Para cumprir a proposta de formar alunos protagonistas do seu aprendizado, reunimos uma equipe formada pelos melhores profissionais do estado, o que nos levou a sermos considerados um dos melhores colégios do Mato Grosso do Sul.

O QUE DIZEM
SOBRE O NG

Melhor Colégio Bilíngue de Campo Grande-MS

Mauro Rocha, Pai de aluno

Ensino de qualidade. Ótima estrutura

Iolene Mattos, Mãe de aluno

Há 6 anos com meus dois filhos estudando, aprendendo, crescendo, recebendo carinho, construindo o futuro nesta querida Escola!! Super recomendo!

Katia Oliveira, Mãe de aluno

Excelente escola,meus filhos são felizes estudando nesta escola.

Maria do Socorro, Mãe de aluno

Escola excelente! Minha filha adora!

Márcia Gomes, Mãe de aluna

MATRÍCULAS ABERTAS

Cadastre-se para fazer um tour pela instituição e conheça todos os benefícios