Somos PRESERVAÇÃODESENVOLVIMENTOESPORTESENSINO FORTEBILÍNGUE

Transformar o mundo por meio da excelência na educação é um dos principais conceitos que o colégio Nova Geração põe em prática diariamente. Na Educação Fundamental, os alunos se comprometem a cumprir e organizar suas demandas de estudo, leitura, pesquisa, tarefas e avaliações de forma significativa e contextualizada.
A proposta educativa dos professores colabora com a formação integral desses alunos, respeitando sempre as formas de aprender, pensar, ser e agir. Dessa maneira, seus princípios se concretizam com ênfase na formação de competências múltiplas, na resolução de problemas, no trabalho em equipe, no empreendedorismo e na capacidade de flexibilização.

PROGRAMA BILÍNGUE

Ao aprender inglês, o aluno desvenda outros contextos culturais muitas vezes bastante distintos do seu, abre caminhos para novos conhecimentos e novas descobertas. Em contextos variados, as crianças conhecem outros países, pontos turísticos, outros costumes alimentares, músicas e curiosidades. Muitas vezes uma cultura totalmente diferente da sua. A metodologia de ensino da língua inglesa permite que o educando seja constantemente estimulado a desenvolver a curiosidade, a descobrir o idioma por meio de atividades que envolvam aprendizagens alinhadas aos conteúdos estudados em sala de aula, de forma contextualizada e significativa. No Colégio Nova Geração, adotamos o material da National Geographic, reconhecido mundialmente como um dos melhores materiais do ensino bilíngue. Dessa forma, os educandos aprendem espontaneamente e, muitas vezes sem se darem conta, começam a entender, ler, escrever e falar em inglês, fazendo a autêntica experiência da língua como parte essencial de seu cotidiano.

PROGRAMA </br>BILÍNGUE

Adotamos o material da National Geographic, reconhecido mundialmente como um dos melhores materiais do ensino bilíngue, que faz com que os alunos aprendam as matérias da sala de aula alinhados com o conteúdo de inglês, além de contextualizar a exploração e o aprendizado científico da língua inglesa.

ENSINO FUNDAMENTAL 1Do 1º ano ao 5º anoTEMPO INTEGRAL

No Ensino Fundamental I, os alunos do 1º ao 5º ano, tem um amplo suporte para desenvolver seus estudos, leituras, pesquisas, esportes e artes, com experiências e vivências para um avanço crescente do conhecimento, junto a uma equipe pedagógica participativa, que contribui ativamente para que o aluno tenha consciência de suas habilidades, mostrando sempre suas responsabilidades e também suas conquistas através do aprendizado.

PRINCIPAIS EVENTOS NOVA GERAÇÃO

FEIRA DE CIÊNCIAS

FESTA DO PIJAMA

FEIRA DE HISTÓRIA

APRESENTAÇÕES

AMBIENTES TEMÁTICOS

SALA DE MÚSICA

SALA BILÍNGUE

SALA GOURMET

AQUI O SEU FILHO CONTA COM DIFERENCIAIS IMPORTANTESCOM UMA ESTRUTURA MODERNACOM EDUCADORES LÍDERESCOM APOIO AFETIVOCOM ATIVIDADES EXTRASCOM A PRÁTICA DE ESPORTES

AQUI O SEU FILHO CONTA COM DIFERENCIAIS </br>IMPORTANTESCOM UMA ESTRUTURA </br>MODERNACOM APOIO AFETIVOCOM LÍDERES </br>EDUCADORES COM ATIVIDADES EXTRACOM A PRÁTICA </br>DE ESPORTES

ENSINO BILÍNGUE

PERÍODO INTEGRAL

ENSINO AFETIVO

CHÁCARA EXCLUSIVA

SALA MULTIMIDIA

PROJETO FAZENDINHA

LABORATÓRIO DE QUÍMICA

LABORATÓRIO AMBIENTAL

SALA DE MUSICALIZAÇÃO

QUADRAS DE ESPORTES

BALLET

KARATE

FUTSAL

BASQUETE

VOLLEY

ENSINO FUNDAMENTAL 2Do 6º ano ao 9º ano

O Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, é uma fase de transição e formação da personalidade, na qual exploramos a aprendizagem de forma dinâmica e integral. Para isso contamos com uma carga horária estendida que nos oportuniza a realização de vários projetos, desenvolvendo assim habilidades cognitivas e socioemocionais

PLURALL

Uma plataforma de estudos e ensino acessível a qualquer hora e em qualquer lugar

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Uma das principais características do ser humano é a curiosidade, sendo ela um elemento que estimula a busca de respostas para entender os fenômenos da vida. As ciências em geral são responsáveis pelo desenvolvimento social, cultural, econômico e tecnológico de uma sociedade, tendo como principal objetivo conhecer o mundo e as leis que o regem. Pensando na importância da formação de nossos alunos, a Iniciação Científica no colégio é uma proposta que une um conjunto de ações com vistas a ampliação do conhecimento científico, efetivando assim, práticas no espaço do laboratório, com atividades mais complexas e interessantes. A disciplina de Iniciação Científica tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver atitudes e habilidades científicas, além de contribuir para os processos de construção do conhecimento.

E MUITO MAIS...

SALA BILÍNGUE

LABORATÓRIO

SHOWS EXCLUSIVOS